REUNIÃO COM CAPITÃO DA CAPITANIA DO PORTO DE VILA DO CONDE

Vila do Conde tem tido a felicidade de contar na Capitania de Vila do Conde, enquanto Autoridade Marítima, com oficiais que garantem o correto usufruto da nossa frente marítima e ribeirinha e respetivas águas.
A atividade desenvolvida é imprescindível para garantir que duas das atividades económicas mais importantes no Concelho, como o Turismo nas nossas praias, e a Pesca e Estaleiros Navais, onde Vila do Conde é provavelmente o mais importante polo nacional, se desenrolem em condições de segurança para os nossos cidadãos.
Ao longo dos anos a cooperação institucional tem sido uma constante.
Em nome dessa permanente articulação e profundo respeito pelo trabalho desenvolvido, o PS de Vila do Conde quer aqui expressar o seu agradecimento e enaltecimento pela missão desempenhada pelo Capitão-Tenente José Manuel Marques Coelho, neste momento simbólico em que termina as suas funções como Capitão da Capitania do Porto de Vila do Conde (onde exercia desde 2016). O seu trabalho é manifestamente reconhecido pela comunidade em geral e em particular por todos os que numa base permanente interagem, pelos mais diversos motivos, com a nossa Capitania.
Aliás como prova adicional, embora preciso não fosse, a qualidade do seu mandato fica marcada pela capaz resposta dada ao enorme desafio que foi a implementação e o cumprimento das novas regras impostas pelo contexto pandémico vivido, tanto nas nossas praias, como nas atividades profissionais, mormente a pesca.
Foi precisamente isso que atestamos na reunião que tivemos com o Capitão José Manuel Marques Coelho no decorrer da presente época balnear, em agosto último. Reiteramos aqui o que transmitimos nessa reunião, formulando votos de continuação de sucesso nas novas funções que desempenhará na Autoridade Marítima Nacional.
Aproveitamos o ensejo para também saudar o novo Capitão da nossa Capitania, o oficial Capitão-de-fragata Bruno Teles, manifestando a nossa convicção que o trabalho passado terá a natural continuidade, garantindo a organização, a segurança e o socorro de todos os frequentam as nossas águas e respetivas zonas de jurisdição.